8 de novembro de 2011

Máquina da Pisada

Máquina da pisada – World Tennis

Hoje a tecnologia que envolve a confecção de tênis, principalmente os voltados para corrida e atividades físicas, conta com uma série de estudos e avanços, no entanto de nada serve calçados melhores se o atleta não conhecer o seu tipo de pisada.

Existem três tipos diferentes e cada uma delas influencia na escolha do modelo do tênis e principalmente na perfomancer nas pistas de corrida. São…

Tipo de Pisada – World Tennis

Para conhecer a forma em que seu pé se apóia a World Tennis mantém em suas lojas a Máquina da Pisada que proporciona uma avaliação completa. O teste grava quatro pisadas do usuário, sendo uma com e outra sem a pressão de cada pé. Em seguida o sistema reconstrói a planta 2D do pé a partir destes registros, encontrando as regiões de maior pressão e fazendo um comparativo entre a pisada com pressão e sem pressão de cada pé.

Após esta análise, o sistema reconstrói a planta 3D, buscando todas as medidas, como tamanho do pé, largura e altura do arco. Com as informações das duas plantas do pé, o sistema calcula uma série de valores para encontrar o tipo de pisada do consumidor. Todo o processo leva, em média, três minutos.

Com essa informação em mãos os nossos vendedores poderão lhe oferecer o melhor calçado para a sua atividade. Venha fazer o teste.

Imagem: Revista World Tennis

8 comentários em “Máquina da Pisada

  1. Sou do rio,bairro cascadura e gostaria de saber onde tem uma loja próxima da minha casa que eu possa fazer o teste.Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.