Como a Franquia World Tennis se Destaca no Setor de Calçados Esportivos:
Consistência e Diferenciais
O mercado de calçados esportivos, por ser lucrativo, é altamente competitivo, disputando a preferência dos consumidores. Nesse cenário, optar por uma franquia de tênis é ter o respaldo de uma marca consolidada, principalmente, se a sua escolha for a World Tennis. Atualmente, a rede é referência tanto em relação às vantagens oferecidas aos seus franqueados quanto aos clientes.
A World Tennis é referência em franquia de calçados esportivos
A World Tennis é uma marca brasileira que sempre apostou e inovou no mercado nacional. Com 33 anos, foi a primeira loja especializada em tênis do Brasil. Apenas três anos depois, foi uma das primeiras a se tornar uma rede trabalhando em sistema franchising. Iniciou 2024 com cerca de 320 lojas nos principais shoppings e ruas, nas 5 regiões e em 23 estados. Ao longo deste período se tornou a maior rede de lojas especializadas em tênis do país e a maior rede na distribuição de calçados esportivos de alta performance.
Nos últimos 30 anos, a rede teve um crescimento constante e isso se deve a sua dedicação a qualidade e ao bom atendimento. Além disso, estar atenta as mudanças do mercado e ser capaz de prever e se adaptar foi um dos diferenciais que sempre a mantiveram no topo das franquias de calçados esportivos. Não foi à toa que a World Tennis já foi chancelada 21 vezes seguidas com o Selo de Excelência em Franchising – premiação concedida pela Associação Brasileira de Franchising, a partir dos votos dos franqueados.
Consistência na Qualidade e Variedade de Produtos
Um dos pilares do sucesso da World Tennis é a consistência na qualidade dos produtos oferecidos. Desde a primeira loja, em 1991, a rede só comercializa tênis original e trabalha com as principais marcas do mercado. Além da qualidade, a franquia aposta na variedade de produtos. Essa diversidade permite que atenda um público amplo e diversificado, garantindo que cada cliente encontre o produto ideal para suas necessidades específicas.
Inclusive, o cliente é o foco principal da World Tennis. Acreditando que atender bem é atender sempre, a rede aposta na excelência do atendimento, criando um vínculo de confiança e fidelidade com os consumidores. Para isso, constantemente, investe em treinamento em diferentes níveis: franqueados, gerencias e vendedores.
Além disso, as lojas são pensadas para que essa experiência de compra seja completa. Cada unidade segue a arquitetura moderna proposta pela rede, onde o principal objetivo é destacar os principais tênis à venda. A seleção do local também é muito importante, por isso, a World Tennis conta com uma assessoria especializada na escolha e negociação do ponto comercial.
E não para por aí. Os franqueados World Tennis ainda contam com outras vantagens:
- • Compras em grandes volumes
- • Baixos custos de royalties
- • Rápidas adaptações às movimentações do mercado.
- • Análise de viabilidade e de custos da operação do franqueado
- • Redução de custos relacionados a branding, construção de reputação, operações e marketing
- • Riscos muito diminuídos
- • Decisões guiadas por análises e pesquisas de mercado especializadas
- • Ampla divulgação de marketing
- • Manuais de operações
- • Sistemas ERP de gestão
- • Treinamento intensivo
- • Suporte contínuo
- • Melhores práticas de operações de negócios
Esses diferenciais, mais o respeito ao consumidor e ao franqueado, tornaram a World Tennis referência em franquia de tênis. Vale destacar que a rede conta com franqueados de longa data que acreditam na filosofia da marca e na sua forma de trabalhar. Ficou interessado? Visite a nossa aba Franquias e conheça tudo sobre a World Tennis e as outras seis marcas que trabalhamos.