Como funciona o sistema de franquias?

Se você quer ser um franqueado, a primeira coisa que você precisa conhecer é a definição de franchising segundo a Lei de Franquias:

“O sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços e, eventualmente, também ao direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício”

O Brasil já é o quarto maior mercado de franquias do mundo. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022 eram 184.354 unidades de franchising em funcionamento, movimentando R$ 211,488 bilhões. O que mostra o fortalecimento deste modelo de negócio.

Se você tem visão empreendedora, disponibilidade de tempo para dedicação total, se identifica com o conceito das nossas marcas, disponibilidade de capital, experiência na área comercial, dinamismo, poder de liderança, é um facilitador e tem um ótimo relacionamento com pessoas, essa é a sua opção de negócio.

Como funciona o sistema de franquias?

O primeiro passo você já deu! Agora a família World Tennis está preparada para te guiar e tirar todas as suas dúvidas. Basta você entrar em contato conosco que nossos especialistas irão avaliar suas informações, suas metas de negócios, objetivos e adequação para franquias.

Sabemos que você já deve ter alguma das nossas marcas em mente.  Mas, também, identificamos qual a melhor opção de franquia que se enquadra no seu perfil empreendedor.

Após o primeiro contato, onde nosso consultor tirará todas as suas dúvidas, você receberá uma apresentação detalhada sobre as opções e o sistema de franquias. O passo seguinte é uma reunião presencial para avaliar a viabilidade e análise financeira. E, depois a documentação necessária para a aprovação do franqueador será submetida.

Dez dias antes de assinar o contrato, você receberá a Circular de Oferta de Franquia. Com o contrato de franquia já assinado acontece o treinamento e a implantação da unidade.

O contrato é o documento mais importante em franchising, nele está a licença e permissão necessárias para o franqueado, localização do negócio, marcas registradas que podem ser usadas e toda os benefícios que oferecemos como assistência de marketing, serviços e produtos, estratégia de vendas entre outros.

Lembrando que, quando você opta por uma franquia está escolhendo o padrão de qualidade e o padrão de operação da marca. Ambos vem discriminado no contrato.

Tire suas dúvidas sobre nossas franquias e explore oportunidades conosco.

11 9 7777-9999, ou abra um atendimento em https://wtennis.net/franchise

Conheça mais sobre nossas franquias, navegando no menu abaixo: