Olympikus Corre Max X Olympikus Corre Grafeno 3: Qual tem o maior retorno de energia?

world-tennis-teste-de-retorno-de-energia-teste-de-retorno-de-energia-OLYMPIKUS-CORRE-MAX-x-corre-grafeno-3
Olympikus Corre Max X Oympikus Corre Grafeno 3: Qual Tem o Maior Retorno de Energia?

A Olympikus entendeu que a corrida é de todos e que é preciso ter um tênis específico para cada nível de corredor. Com isso, nasceu a família Corre, que conta com diversos modelos (todos à venda na rede World Tennis) com as melhores tecnologias da marca, prezando pelo conforto e responsividade. Mas, quando a pergunta é “qual tem o maior retorno de energia?”, quem será que sai na frente, o Olympikus Corre Max ou o Corre Grafeno 3?

Compre a família Corre nas lojas físicas, na loja virtual ou pelo aplicativo World Tennis

Primeiramente, temos que entender que os dois modelos são para objetivos diferentes. Enquanto o Olympikus Corre Max é voltado para os iniciantes na corrida ou quem procura um modelo super confortável, o Olympikus Corre Grafeno 3 é considerado um tênis de performance. Por isso, eles já trazem focos diferentes, o primeiro totalmente voltado para o amortecimento e o segundo para a propulsão (será um spoiler?).

Comparativo Olympikus Corre Max X Oympikus Corre Grafeno 3

Mesmo voltados para corredores diferentes, nada impede que você tenha os dois no seu armário. É corredor experiente e quer fazer um treino de rodagem ou regenerativo? O Corre Max é a pedida para esses dias. É um corredor intermediário que está começando a aumentar a distância ou quer baixar pace? O Corre Grafeno 3 será o seu maior aliado. Mas vamos entender a particularidade de cada um:

• Entressola: no Corre Grafeno 3 é aqui que acontece a mágica. Ela é dividida em três partes: superior com a tecnologia NT-X em Super Critical Foam expandido com nitrogênio (SCF), proporcionando máximo retorno de energia, baixa deformação e extrema leveza. Parte inferior com a tecnologia Eleva Pro 2.0 que aumenta os índices de resiliência, amortecimento e responsividade. E, entre elas, a placa de grafeno de 1,8 milímetro de espessura, desenhada anatomicamente para promover responsividade e retorno de energia.

Já no Corre Max, fica por conta da tecnologia Eleva Pro Max proporcionar leveza, conforto e responsividade.

• Solado: Cocriado com a JV International, a licenciada mundial da borracha Michelin, o solado do Corre Grafeno 3 foi desenvolvido para ter maior durabilidade e alta resistência. No Corre Max, a tecnologia Gripper garante contato firme e alta resistência, enquanto o seu desenho curvilíneo, com pontos de contato, favorece flexão e aderência.

• Cabedal: A malha do Corre Grafeno 3 é super fina e com uma nova composição de fios que não laceia, tornando-o leve e respirável. O Corre Max utiliza uma estrutura em três camadas, sendo duas de poliamida e uma intermediária de poliéster, para entregar mais suporte e amortecimento, proporcionando um ajuste leve e confortável.

Qual tem mais retorno de energia?

Como era de se esperar, devido às tecnologias, no teste das bolinhas, o Olympikus Corre Grafeno 3 apresenta mais retorno de energia do que o Corre Max. No entanto, durante a corrida, essa sensação pode ser ainda maior, já que nessa terceira versão a placa de grafeno passou a estar em toda a extensão do tênis, garantindo mais rigidez, maior propulsão e efeito trampolim.

Compre tênis Olympikus na World Tennis

  •  
  •