Asics,  Mizuno,  Tênis,  Tênis de Caminhada,  Tênis de corrida

A importância do amortecimento

Sempre comentamos por aqui sobre os sistemas de amortecimento dos tenis e as novidades neste sentido, mas porque essa é uma das tecnologias mais importantes? A resposta é simples, qualquer atividade física praticada, até uma simples caminhada, gera um impacto nos joelhos, calcanhares e pés. Logicamente, quanto mais intenso o exercício mais impacto haverá.

Cada marca tem uma tecnologia diferente neste sentido. Os tenis Asics  usam o sistema em gel – uma base em silicone colocado em locais estratégicos para absorção de impacto. Os tenis Mizuno usam a Placa Wave que garante a efetividade inicial de amortecimento do tênis durante 500 km de uso, garantindo 100% da performance do sistema, proporcionando maior absorção de impacto desde o calcanhar até as pontas dos pés.

Já os tenis nike contam com mais de uma tecnologia de amortecimento. O sistema shox, que constitui em colunas ocas geralmente numa formação quadrada para maior amortecimento, e o Lunarlon, único amortecimento em espuma da marca e um dos mais recentes, fornece um amortecimento ultra-leve e elástico para o pé, são alguns exemplos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *