Como saber se o tênis é de qualidade?

Como-saber-se-o-tenis-e-de-qualidade
Tênis original é a garantia de que o produto passou por um rigoroso padrão de qualidade

Investir em um bom tênis é investir na sua saúde. Além de fornecer suporte, estabilidade e amortecimento, também protege o seu joelho, calcanhar e até a sua coluna. Mas, com tantas marcas no mercado, como saber se o tênis é de qualidade? Primeira dica, invista em modelos originais. Essa é a sua garantia de que o produto passou por um rigoroso padrão de qualidade.

Na rede World Tennis você encontra somente tênis originais de grandes marcas, como Mizuno, Asics, Under Armour, New Balance, Olympikus, Skechers e Fila.

Um calçado de qualidade traz algumas características em comum. Por exemplo, ótimos materiais, design exclusivo e as melhores tecnologias do mercado. Mas, acima de tudo, ele trará conforto ao calçá-lo. O seu tênis ideal é aquele que “abraça” os seus pés e atenda os seus objetivos. Antes de comprar, verifique:

 

- Material do cabedal:

O cabedal de um tênis (a parte de cima) fala muito sobre a sua qualidade. Ele pode ser confeccionado em couro, couro sintético ou materiais leves e respiráveis, como knit. Aqui você pode verificar as costuras e colas (nos modelos originais são perfeitas), o  logo da marca e informações da empresa na língua.

- Solado

O objetivo principal do solado é garantir boa tração e aderência em diversas superfícies. Verifique a qualidade da borracha utilizada, sua espessura e onde foi aplicada.

- Tecnologias

As marcas de tênis mais conceituadas investem em tecnologia para amortecimento, estabilidade e retorno de energia. Esse é o principal item que diferencia uma falsificação e um original, já que é impossível copiar. Algumas não são visíveis aos olhos, mas é possível sentir ao calçar o tênis. A informação sobre quais tecnologias estão presentes você encontra na descrição do tênis no site da World Tennis.

- Ajuste

Existem modelos que vestem melhor que outros, mas uma coisa é certa… tênis de qualidade tem um excelente ajuste. O ideal é aquele em que há espaço suficiente para os dedos dos pés se moverem livremente.

- Reputação da loja que está vendendo

Comprar em uma loja conhecida por somente vender tênis original e com muitos anos de mercado é a sua garantia de estar comprando um produto de qualidade. Esse é o caso da World Tennis. Com 32 anos no varejo nacional e mais de 350 lojas em todo o Brasil, garantimos a procedência dos calçados.

Seja nas nossas lojas físicas, pelo WhatsApp da loja mais perto (entrega por delivery), ou no nosso e-commerce, você encontra os principais lançamentos do mercado, os modelos top de linha e os melhores calçados à venda. Não fique perdendo tempo, venha comprar tênis de qualidade na World Tennis.

World Tennis, a loja que mais entende de tênis