Como saber se o tênis Puma é original? 5 passos para identificar o tênis falso.

puma-original-e-na-world-tennis

A Puma está entre as marcas mais falsificadas no Brasil. Não apenas os calçados, mas o vestuário e, principalmente camisas de times, estão entre os itens copiados. Os produtos são de péssima qualidade, malfeitos e com material muito inferior. Totalmente diferente do que preza a empresa. Para não se deixar enganar, separamos 5 passos para identificar se o tênis Puma é original.

Quem procura tênis Puma original compra na World Tennis. A rede de franquia só trabalha com produtos provenientes diretamente dos fabricantes.

A preocupação com a qualidade vem desde sua origem, em 1919, quando chamava-se “Gebrüder Dassler Schuhfabrik” A empresa surgiu na cidade alemã de Herzogenaurach, encravada no coração da Francônia. Uma localidade que reunia outros fabricantes calçadistas e que seria, no futuro, considerada a Capital Mundial dos Calçados Esportistas.

Cerca de 28 anos depois, devido a briga dos irmãos Dassler, Rudolf Dassler resolveu criar a sua própria marca. Assim, surgindo a Puma. No entanto, ela se diferenciaria das demais por unir moda e esporte com elegância. Para isso, investindo em tecnologia e utilizando materiais nobres. Como se tornou comum ver grandes estrelas da música e atores ostentando seus tênis Puma, passou a ser objeto de desejo de muitos. Justamente, por isso, sendo tão falsificado.

Identificando se um tênis Puma é original

Por ser uma marca icônica, o famoso felino que salta, logotipo da Puma, está no imaginário de todos. Mas, ele só surgiu em 1968, chamado de “Leaping Cat”. Anterior a isso, era utilizado as tradicionais listras em forma de onda, que ainda podem ser encontrados nos calçados. E, está aí o primeiro passo de como saber se o seu tênis Puma é original.

– Logotipo

Todo tênis Puma irá reunir, pelo menos, 2 das 3 características visuais da marca. O felino saltador, o seu nome e as listras em forma de onda. Eles podem se apresentar de diferentes formas e tamanhos. Por exemplo, ter as listras na lateral, a palavra na lingueta e o felino em um detalhe. Todas elas bem aplicadas, sejam costuradas ou fusionadas.

– Acabamento

A elegância é muito valorizada pela marca. Para isso, ela preza pelos acabamentos de seus modelos, para entregar um produto diferenciado. Um Puma original é bem costurado e/ou colado. Se você observar restos de cola, linhas tortas, pontos duplos ou fios soltos, esse é um tênis falsificado. Não compre!

– Material

Assim como há um cuidado com o acabamento, o material utilizado para a fabricação é de altíssima qualidade. A empresa utiliza couro legítimo, camurça ou tecido mesh nos seus calçados. Os sintéticos de categoria inferior nunca são usados. Caso tenha dúvidas, uma boa dica é tocar no tênis e avaliar o cabedal antes de comprar.

– Etiqueta interna

O tênis Puma original tem uma etiqueta interna, normalmente na lingueta, com informações sobre a sua fabricação. Ali tem a numeração em diferentes países, inclusive Brasil, e o logotipo com a marca da empresa. Ou seja, tem a palavra Puma com o felino saltador.

– Caixa

Calçado falso não tem caixa. Isso é uma coisa que encarece os produtos de procedência duvidosa. Apenas os originais vêm na caixa da Puma. Além disso, no lado externo dela há as mesmas informações contidas na lingueta, como numeração e nome do modelo.

– Puma é na loja que mais entende de tênis

A World Tennis foi a primeira loja especializada em tênis do Brasil. Atualmente, com 30 anos de experiência e unidades em todo o país. No seu mix de produtos há diversos modelos de tênis Puma original, tanto nas lojas físicas como no e-commerce. Todos vendidos e entregues nas suas caixas e com nota fiscal. Compre de quem você confia.

5 pontos a observar

World Tennis, a loja que mais entende de tênis