Adidas,  Asics,  Mizuno,  Tênis,  Tênis de corrida

Conheça o short triathlon

Já pensou em fazer um Triathlon? Só essa pergunta assusta muito atleta, que até sonha com a prova, mas fica com receio de nadar, correr e pedalar longas distâncias. No entanto, há uma modalidade mais curta e perfeita para quem quer se aventurar, o Short Triathlon.

Ele também tem natação no mar (ou lago e rio em alguns lugares), bicicleta e corrida, mas com quilometragem muito menor. São apenas 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida e não necessita de bicicleta especial como para a prova mais longa.

Apesar de mais curta, a prova requer preparação especial, já que a transição entre as modalidades é o que mais exige do corpo, e alguns itens indispensáveis como roupa adequada que vá da natação a corrida (não pode fazer apenas de sunga), capacete (obrigatório) e um excelente tênis.

Na hora de escolher o tênis algumas coisas devem ser levadas em conta. Primeiro: você vai usá-lo sem meia, então modelos que tem o cabedal sem costuras são mais indicados. Segundo: não dá para perder tempo ajustando o calçado, então tem que ser aquele que tem um ótimo calce e abrace seus pés. E, por último, um tênis com ótimo amortecimento para agüentar toda a distância.

Os modelos mais indicados são Asics Gel Noosa Tri 9 (tênis desenvolvido para tritathlon), o Mizuno Wave Prophecy 3, o Mizuno Wave Creation 15 e o Asics Gel Cumulus 15.