Asics,  Tênis de corrida,  Tênis Femininos

GEL-NIMBUS 13 – A evolução da ASICS

Já está a venda na loja virtual da World Tennis  o novo Asics Gel-Nimbus 13 o mais leve da série Nimbus e com características diferenciadas para homens  e mulheres. O modelo foi desenvolvido para atender corredores neutros e supinadores que precisam de amortecimento na medida certa durante a corrida.

O Gel-Nimbus 13 conta com a exclusiva tecnologia em GEL da ASICS, localizada nas regiões traseira e frontal do tênis, que absorve melhor o impacto e proporciona uma transição de passadas mais suave. O cabedal é confeccionado em tecido mesh aerado para facilitar a respirabilidade normal dos pés. A tecnologia Biomorphic Fit facilita a flexibilidade da parte frontal dos pés durante a fase de impulsão da passada e diminui possíveis irritações na pele. Para completar a proteção dos pés e os movimentos excessivos do calcanhar, oferece a tecnologia PHF e o forro acolchoado na parte interna que proporcionam alta sensação de maciez, uma marca registrada desse produto.

Para as mulheres o GEL-Nimbus tem apenas 269,3g (já o masculino tem 326g) e uma tecnologia especial – a Gender Specific Space Trustic System elaborada para se adaptar aos pés femininos que tendem a sofrer um pequeno inchaço durante o ciclo menstrual, o que pode causar certo desconforto durante a corrida. Outro diferencial pra elas é a tecnologia o Plus 3, que consiste em um suporte especial de 3mm no calcanhar para minimizar a pressão no Tendão de Aquiles. Além dos sistemas anteriores, uma camada extra de Solyte, localizada na parte frontal do modelo, oferece aos pés femininos os níveis certos de suporte e flexibilidade durante as passadas.

Para garantir uma maior durabilidade e leveza, a sola do foi desenvolvida com a tecnologia AHAR (ASICS High Abrasion Resistant Rubber). Com a nova versão do GEL-Nimbus as passadas se tornam mais eficientes, uma vez que o solado apresenta a tecnologia Guidance Line por toda sua extensão, visando orientar a direção correta das pisadas com maior estabilidade, eficiência e conforto. O modelo oferece um design assimétrico de amarração, que permite o cadarço acompanhar o formato dos pés, resultando em uma maior sustentação dos pés dentro do calçado.

Informações ASICS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *