Asics,  Tênis de corrida

GEL-Pulse 3 da Asics

O GEL-Pulse 3 da Asics é uma calçado aprovado pelo Associação Americana de Ortopedistas – APMA (American Podiatric Medical Association) e muito procurado por corredores devido ao sistema de amortecimento que garante suporte extra durante a corrida.

Com um perfil mais leve, remetendo a velocidade, esta nova versão mantém o estilo das anteriores com certas características de calçados de racing através de uma plataforma mais baixa e design agressivo. O cabedal é confeccionado em Mesh em tramas mais abertas para favorecer a transpiração dos pés proporcionando maior conforto. A amarração possui um componente especial no meio do pé, para melhor ajuste do tênis.

A entressola do GEL-Pulse tem como objetivo principal maximizar o chamado “Bounce Back”, ou seja, proporcionar o retorno mais rápido da entressola a seu estado original após o impacto, fortalecendo o sistema de amortecimento e protegendo os pés. Aliado a isso, podemos destacar o exclusivo sistema de amortecimento em GEL da Asics localizado no calcanhar para garantir corrida ainda mais suave.

No meio do solado foi inserida uma peça especialmente moldada, denominada Trusstic System, que tem o papel de ligar a região traseira do calçado com a parte dianteira através do controle da estabilidade, preservando a integridade estrutural do tênis. Por fim, destacamos a palmilha ComforDry com dupla densidade e tecido antimicrobiano para melhor proteção aos pés, deixando-os sempre saudáveis.

Dica: O ser humano precisa de dois litros de água por dia para manter uma boa hidratação. No caso dos corredores ela deve ser ingerida durante o exercício, o ideal são 200ml de água a cada 30 minutos de pratica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *