Asics,  Mizuno,  Reebok,  Tênis,  Tênis de Caminhada,  Tênis de corrida,  Tênis para academia

Nova atividade: CrossFit

O CrossFit  é a nova onda entre quem pratica atividade física e vem ganhando as academias em todo o Brasil. Mas, afinal o que é? A modalidade na verdade é um programa de treinamento de força e condicionamento geral com diversas atividades.

Inventado pelo americano Greg Glassman, um ex-integrante das forças militares, a atividade visa melhorar dez qualidades físicas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. E para isso mistura diversos exercícios e movimentos como de ginástica olímpica, remo, natação, bicicleta e corrida, geralmente praticados em alta intensidade.

Outra característica do CrossFit, e a mais tentadora, é que nenhum treino é igual ao outro e você nunca sabe qual será a série de exercícios. No entanto, é justamente por isso, que fica a pergunta no ar… qual seria o tênis correto para prática?

Como são atividades muito intensas o ideal é ter um tênis com excelente amortecimento para aguentar os diferentes impactos nas articulações dos joelhos e tornozelos. Calce perfeito, boa estabilidade para manter o pé firme e leveza devem ser levados em conta. E, como é quase sempre praticado na academia, onde o chão é mais liso, é importante que o solado seja antiderrapante para evitar quedas. Veja as nossas escolhas para a prática.

Tênis: Nike Air Max Defy Rn; Mizuno Wave Ultima 5; Reebok Inspirion Dmx Lp; Asics Gel Cumulus 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.