Olympikus Corre Supra, o primeiro supertênis feito no Brasil, chega à World Tennis

world-tennis-OLYMPIKUS-CORRE-SUPRA
Olympikus Corre Supra à venda na World Tennis

A Olympikus tem se comprometido a oferecer ao mercado nacional a melhor tecnologia em matéria de tênis, unindo custo e benefício. Sua proposta é democratizar esse acesso e oferecer calçados top de linha produzidos por brasileiros para brasileiros. A linha Corre é sobre isso, mas principalmente o novo Corre Supra, considerado pela marca como o primeiro supertênis feito no Brasil. Inclusive, já à venda nas lojas World Tennis.

O Olympikus Corre Supra foi desenvolvido para corridas de alta performance e conta com placa de carbono revestida de grafeno.

Assim como ocorreu com o Corre 3 e o Grafeno 2, o Corre Supra contou com um time de especialistas que integrou a fase de pesquisa e desenvolvimento do tênis. Dessa forma, houve a realização de testes de matérias-primas no CCDM/UFSCar e testes do produto no laboratório de biomecânica da USP. Além disso, a Olympikus ainda ressaltou a participação da “comunidade de atletas profissionais e amadores que sempre contribuem para o processo de evolução da marca”.

O novo Olympikus Corre Supra ainda conta com a aprovação da World Athletics – órgão que gere o atletismo a nível mundial. Em outras palavras, o lançamento pode ser utilizado por atletas de elite em competições oficiais. Vale destacar que, para isso, o tênis precisou passar pela análise da federação.

Conhecendo o Olympikus Corre Supra

O lançamento de 2024 da marca conta com máximo amortecimento, retorno de energia, nova entressola mais macia, nova placa e tecnologias aprimoradas. Vale a pena conhecer cada uma delas separadamente.

• Placa de carbono: Feita de fibra de carbono contínuo – a Carbon G via Toray – que a torna 3 vezes mais resistente do que as placas de fibras curtas. Ainda é revestida em grafeno líquido, o que aumenta a sua propulsão em 3 vezes. Segundo a Olympikus, ela é “exclusiva e inédita”. 

• Entressola: Produzida com a exclusiva tecnologia NT-X, criada pela Olympikus. Para o Corre Supra, a tecnologia de Pebax® RNEW®, desenvolvida pela ARKEMA, foi expandida por nitrogênio. Assim, oferecendo estabilidade, pouca deformação e leveza, além de máximo amortecimento.

• Solado: Desenvolvido em parceria com a JV International, a licenciada mundial da Michelin, houve redução do peso do solado e aumento do grip. Criado para aderir tanto no seco quanto no molhado.

• Cabedal: O tênis conta com o Oxitec 3.0, tecnologia já conhecida da marca, mas, agora, melhorada. Segundo a Olympikus “o melhor cabedal já feito” por eles. A junção da poliamida com o poliéster resultou em um mesh tecnológico, com uma malha muito fina, que não laceia. Além disso, é super respirável e diminui o acúmulo de peso por água e suor. Como resultado, um efeito bacteriostático auxiliando na regulação térmica, melhorando a resistência à abrasão.

• Palmilha: Composta por Poliéster e PEBAX, é 30% mais leve, 42% mais durável e maior resiliência à anatomia do pé em comparação às palmilhas comuns.

• Amarração: Com seis furos, mais um extra, conta com um atacador com três vezes mais força de amarração, assim permitindo um ajuste perfeito. O cadarço também é novo, com ranhuras e ondulações que evitam desamarrar durante a corrida.

• Peso e drop: 8mm de drop, peso total de 217g (numeração 40).

Você encontra o Olympikus Corre Supra à venda nas lojas e loja virtual da World Tennis. Compre também via WhatsApp da loja mais próxima de você.