Qual a melhor marca de tênis? Saiba como escolher na World Tennis

Qual-a-melhor-marca-de-tênis - World Tennis
Descubra qual é a melhor marca de tênis para o seu objetivo

 

Com tantas marcas e modelos no mercado, provavelmente você já se perguntou “qual é a melhor marca de tênis?”. A resposta não é tão simples assim. Isso porque depende. Depende do seu objetivo, do que procura, qual o estilo de esporte, forma e tecnologias. Mas, não se preocupe, até o final desse post iremos te ajudar a escolher a que melhor irá te atender.

 

A World Tennis vende as principais marcas do mercado. Nas lojas e na loja virtual você encontra tênis da Mizuno, Asics, Under Armour, New Balance, Olympikus, Skechers e Fila.

 

Hoje, a indústria calçadista é extremamente especializada e sempre está aperfeiçoando e desenvolvendo novas tecnologias para atender o mercado. Assim, é difícil afirmar que uma se sobressai a outra. Por exemplo, se você perguntar a quatro corredores quais os seus tênis de corrida preferidos, poderá ter quatro respostas diferentes. Isso porque a Asics, a Olympikus, a Fila e a Mizuno têm modelos top de linha que atendem os corredores de maneira satisfatória. A boa notícia é que na World Tennis você tem acesso a todos eles, pode conhecer detalhadamente cada um e escolher o melhor para o seu objetivo.

Se é difícil afirmar qual a melhor marca de tênis, é fácil dizer que a pior é o modelo falsificado. NUNCA COMPRE TÊNIS FALSIFICADO! A única coisa que eles conseguem imitar (e de forma bem ruim) é o design, o restante é impossível. Tecnologias de amortecimento, entressola, estrutura do solado, resiliência da palmilha, entre outros, é impossível falsificar. Além disso, esse tipo de calçado pode prejudicar a sua saúde. Visite o post Como saber a procedência do tênis?

 

Como escolher o melhor tênis

 

Sabemos que o visual faz diferença e que alguns são apaixonantes (também somos apaixonados por tênis), mas esse deve ser o último item da sua lista na hora da escolha. Fizemos um check list abaixo para te ajudar na hora de definir o que você busca. Isso te ajuda a comprar tanto na loja física da World Tennis, quanto na loja virtual.

Qual é o seu objetivo? Ou seja, se esse tênis será usado para corrida, caminhada, academia, trilha, crossfit ou dia a dia. Você ainda pode refinar mais esse objetivo. Por exemplo, o tênis de corrida de rua é diferente da corrida trail.

• O que você busca? Aqui é pensar quais os itens são mais importantes. Entre eles temos amortecimento, estabilidade, peso do calçado, cabedal respirável, entressola mais alta ou mais baixa e tração do solado.

• Qual o seu tipo de pé? Esqueça aquela ideia de tipo de pisada, hoje a maioria dos calçados se adequam a todas elas. No entanto, você vai encontrar modelos com a parte interna mais larga e outros mais slim. Isso faz bastante diferença no quesito conforto. Quanto melhor o tênis se encaixar no seu pé, mais confortável ele será.

O que você mais gosta? Aqui entramos no quesito design. Se prefere os multicoloridos, com apenas uma cor, com a entressola mais evidente, etc.

Por fim, pesquise bastante. Aqui mesmo no blog da World Tennis temos posts sobre os principais lançamentos do mercado. No nosso canal no YouTube, você também encontra o review de tênis de corrida.

Se mesmo após essas dicas ainda tiver dúvidas, não se preocupe. Os vendedores da World Tennis estão preparados para te ajudar nessa jornada. Visite uma das nossas lojas, ou nos chame pelo WhatsApp da unidade mais próxima que iremos te auxiliar na escolha do melhor tênis e da melhor marca para você.

World Tennis, a loja que mais entende de tênis