Asics,  Mizuno,  Tênis,  Tênis de corrida

Tênis para a Maratona

Na semana passada comentamos aqui no blog que o Olympikus Rio foi lançado em homenagem a maratona do Rio e que ele tem diversas tecnologias apropriadas para a competição. A verdade é que, apesar de ser o sonho de todo atleta, correr uma maratona não é fácil e requer treinamento específico com o tênis correto.

A Maratona é a corrida mais longa de running, com 42,195 km, normalmente em ruas e estradas, e com tempo de prova de no máximo seis horas (o comum é a prova ser feita por volta de 4 horas para os mais experientes e de três horas para os profissionais). O desgaste de uma corrida tão extensa é imenso e a preparação para ela também, pois são necessários meses de treinos intensos com alta freqüência. Por isso, o tênis de corrida  correto é tão importante antes e durante uma prova destas.

O indicado para quem se prepara para uma maratona é ter dois pares de tênis de alta performance e com excelente amortecimento e estabilidade. Entre os modelos a venda na World Tennis Classic indicados estão o Mizuno Wave Prophecy 2 e o Wave Creation 14, o Asics Gel Nimbus 14 e Gel Noosa Tri 8 (a venda apenas na loja do Shopping Iguatemi).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *