Asics,  Mizuno,  Olympikus,  Tênis,  Tênis de Caminhada,  Tênis de corrida,  Tênis para academia

Voltando a correr – Dicas e tênis

Todo atleta passa por um período em que os treinos acabam ficando de lado e por muitos motivos, lesão, falta de tempo, férias ou mesmo desânimo/preguiça.  Mas, está na hora de voltar à corrida e vamos te ajudar com algumas dicas.

Primeiro, e mais importante, volte devagar. Não exija do seu corpo o mesmo condicionamento físico de antes e forçá-lo além do limite pode causar lesões e te afastar ainda por mais tempo.  Neste momento o aquecimento e o alongamento são super importantes, então não os deixe de fazer.  Alterne treinos leves e mais pesados. Não deixe de correr com frequência, isso ajudará a voltar a velha forma mais rapidamente. E, por fim, trace uma meta (seja de quilômetros, uma competição, quilos a perder), objetivos reais ajudam a não desanimar ao longo do tempo.

Já que você está recomeçando agora, que tal tudo novo? Inclusive um tênis! O Mizuno Wave Prorunner 16 (pisada neutra) está ainda mais leve e o Asics Gel Nimbus 14 (pisada neutra/supinada) está com um novo perfil mais baixo de entressola, com 23mm na parte do calcanhar e 13mm na parte dianteira,  ocasionando  um Heel Drop de 10mm.

Já o Olympikus Faster (pisada Neutra/Supinada) é indicado para quem pratica corridas de maior distância e treinos fortes e de velocidade. E o Nike Air Max Tailwind+ 5 é uma ótima opção para os treinos diários e conta com a tecnologia Nike+.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *