World Tennis – 6 motivos para ter uma franquia de tênis

Loja World Tennis
Seja um franqueado da World Tennis

Os últimos dois anos fizeram muitos brasileiros tirarem do papel a ideia de ser dono do próprio negócio. Segundo o Governo Federal, somente em 2021, foram abertas 3,9 milhões de pequenos e médios negócios. Assim, representando um crescimento de 19,8% em relação a 2020. Na hora de se decidir, o novo empreendedor fica com a seguinte dúvida: abrir uma loja por conta própria ou optar por uma franquia?

A franquia de tênis World Tennis foi uma das pioneiras no sistema de franchisng no país. Bem como foi a primeira em calçados esportivos do Brasil.

Infelizmente, ao mesmo tempo que novas empresas abrem, muitas acabam encerrando as atividades antes dos 2 anos. Isso se dá, muitas vezes, pela falta de experiência. Apenas a vontade de ter o próprio negócio não garante o seu sucesso. No entanto, existe uma forma de aumentar as suas chances no mercado… ser um franqueado. 

Franchising ou franquia é “o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente”. Além disso, o franqueado tem uma série de vantagens operacionais. Mas, o principal é que usufruiu da experiência do franqueador e de toda a rede.

6 motivos para ter uma franquia da World Tennis (e um bônus)

1 – Experiência de mercado

Quando falamos em experiência (e como você pode usufruir disso), estamos falando de 30 anos no mercado apenas de calçados esportivos. Se unir com a experiência no setor de varejo calçadista chegamos a 100 anos.

A World Tennis foi criada em 1991 e é a primeira loja especializada em tênis com unidades em todo o Brasil. Além disso, somos uma das empresas pioneiras no sistema de franquias no país e a primeira franquia de tênis do Brasil. Acumulando muito conhecimento que estará à sua disposição.

2 – Excelência em Franchising

Através da opinião dos nossos franqueados, fomos reconhecidos pela Associação Brasileira de Franchising 19 vezes como uma marca de excelência. Nesse sentido, recebemos por 19 anos (inclusive 2022) o Selo de Excelência em Franchising.  

Além disso, recebemos diversos prêmios, entre eles o International Retailer of the Year Award (Varejista do Ano), em 1998, na cidade de Chicago, IL, dado pela Sports International Communications (EUA). Fomos eleitos como a melhor loja de esportes da América Latina, motivo de grande orgulho para nós, porque até hoje fomos a única empresa brasileira a receber o prêmio.

Ainda conquistamos o prêmio da ALSHOP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LOJISTAS DE SHOPPING na categoria calçados Esportivos por tantos anos consecutivos que nos elevaram a status de Hors Concours.

3 – Apoio para a escolha do seu ponto

A escolha de onde colocar a sua loja pode definir o rumo do seu negócio. Justamente por entendermos que estar no local certo, na hora certa e com o produto certo não é sorte, oferecemos suporte ao novo franqueado nessa hora. O nosso know how de centenas de pontos comerciais já negociados nos torna uma das franquias mais capacitadas para te ajudar nesse sentido.

Você terá auxilio para localizar, negociar, analisar o contrato de aluguel, condições de pagamento e todas as etapas que envolvem a escolha do ponto. Temos um excelente conhecimento do ecossistema de shoppings centers, lojas de rua e do varejo como um todo e estendemos esse benefício a todos os nossos franqueados.

Franquia de tênis World Tennis

4 – Preços competitivos

A essa altura você já conhece a World Tennis e sabe que temos os melhores preços e vantagens do mercado. Isso é devido ao nosso poder de negociação. Por sermos a maior franchising de loja de tênis temos diversos benefícios. Entre elas, compra em grandes volumes com economia de escala e prazos alongados de pagamento. Dessa forma, temos também grande vantagem competitiva. Além disso, redes de franquias possuem negociações diferenciadas nos contratos com administradoras de cartões de crédito.

5 – Controle total do seu negócio

Conhecer e controlar todos os aspectos do seu negócio é o que vai torna-lo lucrativo e com vida longa, no entanto para os novos franqueados isso pode ser um desafio. Nesse sentido, desenvolvemos um software próprio integrado para operar e gerenciar redes de franquias que possibilita 100% de controle sobre as unidades franqueadas.

Com o sistema ERP “Enterprise Resource Planning” (Planejamento de Recursos Empresariais) o franqueado consegue gerenciar de forma simples e intuitiva os pedidos, vendas, controle de estoque, contas-a-pagar, contas-a-receber, fluxo de caixa, conciliação bancária, conciliação de cartões de crédito, contabilidade, folha de pagamento, controle de comissões de venda e auditoria. Entendemos que você ser capaz de controla 100% da sua franquia de forma eficiente, integrada e automatizada diminui os riscos para o seu negócio e garante a prosperidade de toda a rede.

6 – Treinamento

 Não esperamos que você já chegue conhecendo tudo sobre franquia de tênis. Na verdade, gostamos que você aprenda conosco. Acreditamos que só se alcança altos padrões de qualidade quanto temos uma equipe capacitada em todos os aspectos do negócio, isso inclui também nossos franqueados. Por isso, investimos em constante treinamentos. Neles serão abordados aspectos como:

  • Atendimento ao cliente
  • Produtos
  • Operações
  • Marketing e vendas
  • Contratação de funcionários
  • Gerenciamento de riscos
  • Padrões de qualidade
  • Sistemas operacionais
  • Sistema ERP de gestão
  • Contabilidade básica
  • Temas tributários e trabalhistas
  • Visual merchandising
  •  

Bônus: Outras marcas

A World Tennis também possui outras marcas que funcionam no sistema franchising. Somos uma das principais franqueadoras multimarcas do Brasil. Atuamos em dois setores: varejo calçadista e alimentação. Assim, em relação ao primeiro, temos a World Tennis, World Tennis Classic e Tennis One. Já no segundo são Suco Bagaço, Café do Feirante, Roasted Potato e Premiatto.

Ficou interessado? Quer saber mais? Visite nossa página Franquias.

 

Você pode também tirar suas dúvidas sobre franquias e sobre como ser franqueado
pelo telefone 0800 17-6996 ou