Tênis de corrida

Qual é o tênis certo para o seu tipo de pisada?

O seu tênis é o culpado das suas dores nas costas e joelho!  Também é o culpado da sua corrida não evoluir e o do seu pace não baixar. E sabe por quê? Provavelmente ele não é indicado para o seu tipo de pisada e a culpa não é sua.

            A World Tennis é a maior loja especializada em tênis do país e vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto. A qualquer momento você também pode consultar um dos nossos vendedores nas lojas físicas ou pelo whatsapp da unidade mais perto de você.

 

Os três tipos de pisada

 

            Para começar você precisa saber que existem 3 tipos de pisada: 

  • Neutra
    Mais comum e a que causa menos problemas. Nela o pé toca o chão de maneira uniforme e o peso distribuído por igual, apoiando a parte externa do calcanhar e se movendo levemente para dentro, seguindo uma linha reta até o pé tocar inteiramente o solo.  

  • Supinada
    O peso acontece na parte externa dos pés e o impulso do calcanhar ao dedo mindinho é “por fora”.

  • Pronada
    É justamente ao contrário, nela o calcanhar toca o chão e o pé se contorce para dentro, usando o dedão para dar impulso.

 

Como identificar meu tipo de pisada?

 

O ideal é realizar uma avaliação baropodométrica com o ortopedista, que consiste numa esteira com sensor que identifica como o seu pé encosta no solo, o famoso Teste da Pisada. No entanto, o seu tênis pode ser um bom indicativo. Se estiver com desgaste maior no lado de fora a sua pisada é Supinada, já se for na parte interna tem grandes chances de ser Pronada.

            As principais marcas investem pesado em tecnologias de amortecimento visando o bem estar do usuário, por isso adquira sempre um tênis original e de qualidade (não é gasto é investimento na sua saúde).

 

O tênis certo para a sua pisada

 

Para corredores o tipo de pisada é muito importante já que durante a atividade aplica-se um força até 8 vezes ao do nosso peso e, segundo estudos, a cada 1km o calcanhar bate no chão cerca de mil vezes. A cada choque desse o nosso corpo absorve o impacto que vai da ponta dos pés até a coluna vertebral. Um tênis de corrida errado pode acarretar sérios problemas como lesões, fraturas e até problemas na coluna.

            O Nelson Junior da World Tennis mostra no vídeo abaixo dois tenis masculino Mizuno e ressalta as semelhanças entre eles e as diferenças voltadas para cada tipo de pisada. O Mizuno Wave Inspire 14 é para corredores pronadores e o Mizuno Wave Prorunner 23 para quem tem pisada neutra levemente supinada.

 

Compre tênis de corrida pelo Delivery, da loja mais próxima. Veja os telefones e WhatsApp das lojas World Tennis em https://www.wtennis.com.br/institucional/lojas.php

 

Para comprar os melhores tênis da Mizuno, com o melhor preço e entrega mais rápida da internet entre em nossa loja virtual em  https://www.wtennis.com.br/mizuno