Como saber se o tênis Mizuno é original e não falso?
Os modelos da marca japonesa Mizuno tem, desde a sua origem, uma preocupação com o conforto e biomecânica dos pés. Já que ela nasceu com o intuito de fabricar produtos ortopédicos. Dessa forma, sempre utiliza materiais nobres e tecnologia avançadas. O que não acontece com as falsificações. Por isso, saiba como identificar se o seu tênis Mizuno é original.
A World Tennis é a loja que mais entende de tênis. Por isso, comercializa os principais lançamentos da Mizuno, comprados diretamente da marca.
Nascida há mais de 100 anos, mais precisamente em 1 de abril de 1906, desde o seu início estava ligada aos esportes. Assim, um ano depois da sua criação já passou a vender produtos e equipamentos para baseball, golfe e atletismo.
Ao longo das décadas, a Mizuno foi se aprimorando cada vez mais. Quem se lembra do Air Medal SX, o tênis de corrida que foi sensação nos anos 80? De lá para cá muito se evolui em tecnologia. Foram lançadas a Wave, Infinity Wave e, recentemente, a Mizuno Enerzy. Todas exclusivas dos seus produtos.
Justamente por isso, os modelos são impossíveis de falsificar. Em outras palavras, é até possível copiar o seu design, mas não a sua tecnologia. Quando um tênis Mizuno é original, ele é garantia de um produto de qualidade.
Mizuno Wave Prophecy original
Um dos modelos mais icônicos da marca é o Mizuno Wave Prophecy, que já se encontra na sua 11ª edição. Ao mesmo tempo que é o mais copiado. No entanto, as falsificações são grosseiras.
Uma boa dica é olhar o calçado do tênis. O Prophecy tem 6 buracos na entressola. Vale ressaltar que até a nona versão eram apenas 5. Esse design permite uma transição de saída de forma mais fluída durante a corrida.
NÃO EXITE MIZUNO WAVE PROPHECY COM SOLADO SEM OS BURACOS
Além disso, o tênis sempre conta com um cabedal diferente. Por exemplo, o 11 conta com cabedal em Monofilamente Mesh e o 11S – cabedal em Air Mesh, com o visual inspirado nas primeiras edições do modelo. Ambos a venda nas lojas da rede World Tennis.
Runbird
Observar a logo que aparece na lateral do modelo é outra dica para garantir que o seu tênis Mizuno é original. Ela levou anos para ser lançada, passou por um estudo aprofundado, até chegar aos calçados da marca em 1983.
Ela é intitulada Runbird e, segundo a empresa, “representa a visão abrangente e liberdade de pensamento”. Em suma, é a união de duas palavras: Run, que equivalia à saúde e esportes, e Bird, que no Japão tem raízes simbólicas na expansão dos espíritos livres.
A Runbird também evoluiu ao longo dos anos. Passando a ser mais refinada. Assim, tendo um visual mais aerodinâmica. Atualmente, todos os tênis Mizuno passaram a usá-la (a última linha foi a voltada para golfe).
Essa logo pode ser vista em várias partes do calçado. Na lateral externa, na lingueta do lado externo (normalmente posicionada na vertical), na palmilha e na etiqueta interna da lingueta. Essa última ainda traz o país que foi fabricado e a numeração no Brasil.
Por fim, a sua garantia que o tênis Mizuno é original é a nota fiscal. Em todas as compras realizadas na World Tennis, seja na loja virtual, nas lojas ou por WhatsApp é enviado a nota.
5 pontos a observar
- A caixa do produto deve ser original
- Logomarca da Mizuno na lateral, lingueta, etiqueta interna e palmilha
- Compare o solado do modelo à venda com os originais da marca
- Compre na World Tennis, é a sua garantia que o tênis é original
- Nota fiscal