Asics,  Tênis de corrida

GEL-Kayano 17 a evolução da Asics

Já na 17ª edição, o Gel-Kayano da Asics tem sido considerado referência em tênis de performance para corredores com pronação e tem características diferenciadas para homens e mulheres.

O novo modelo traz mudanças para aumentar o conforto, graças a exclusiva tecnologia de amortecimento GEL da ASICS aliada ao DuoMax, e maior leveza em comparação com as versões anteriores, com 360 g o masculino e 294,8 g o feminino.

O Gel-Kayano 17 apresenta uma inovadora construção por toda a extensão da sola que acompanha os movimentos de cada passada distribuindo o impacto e assim proporcionando maior suavidade durante cada transição.

A versão concentra-se no melhor calce e conforto, por meio de um design mais funcional, proporcionando maior flexibilidade aos pés. Para isso a tecnologia Biomorphic Fit diminui a compressão e irritação sofrida pelos pés durante a corrida através da utilização de materiais em stretch ou elástico.

O tenis feminino GEL-Kayano 17 apresenta o sistema Plus 3 com uma elevação de 3 mm do calcanhar para minimizar a pressão do tendão de Aquíles (a tendinite aquileana está entre as doenças mais freqüentes entre as mulheres que praticam corrida).

Dica: A tendinite aquileana caracteriza- se inicialmente por edema e dor posterior no tornozelo que aparece no final de atividades físicas, evoluindo para dor sem relação com movimentos.

Pode ser causado por esforço excessivo ou de repetição, calçados impróprios para atividades físicas, trauma inicial (contração vigorosa da musculatura da panturrilha) e mal alinhamento ou mal formação das extremidades inferiores. Para prevenir use sempre tênis indicado para a sua pisada e para a atividade que será praticada e a qualquer sinal de dor procure um médico.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *