Mizuno,  Tênis de corrida

Mizuno Wave Creation 12 em nova versão

Veja o post atualizado para o modelo Mizuno Wave Creation 19 em https://blog.wtennis.com.br/mizuno-wave-creation-19/

Para quem treina ou mesmo participa de corridas de curta ou média distância um dos tênis indicados é o Mizuno Wave Creation 12, a versão mais moderna da linha com a nova tecnologia SmoothRide – construído com partes rígidas e flexíveis que otimiza ao máximo a perda de energia do corredor com pisada neutra e subpronada.
O tênis tem o novo solado Infinity Wave com lacunas que permitem maior flexibilidade e placas que limitam essa flexibilidade quando atinge 15 graus. Com isso o solado torna-se rígido para retornar o máximo da energia aplicada.
Para oferecer amortecimento e estabilidade numa mesma plataforma, a placa Mizuno Wave distribui o impacto das passadas por todo o solado. O cabedal é em Airmesh que permitem melhor ventilação interna e a entressola em EVA especial proporciona maior leveza e garante uma melhor transição na passada. Já o sistema de ventilação na entressola reduz a umidade dos pés e o solado antiderrapante aumenta a durabilidade e a aderência do calçado.
Os modelos masculinos e femininos tem características diferentes graças a tecnologia Gender Engineering que maximiza a performance.
Dica: Para quem pretende competir o mais indicado é ter um plano de treino bem elaborado e disciplina para segui-lo. As principais revistas como Runner’s World, O2, W Run e outras indicam ótimas planilhas para diferentes percursos, mas lembre-se de não exagerar na dose e acabar se lesionando.

Veja o post atualizado para o modelo Mizuno Wave Creation 19 em https://blog.wtennis.com.br/mizuno-wave-creation-19/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *