Asics,  Tênis de corrida,  Tênis Femininos

Gel-Kayano 18 – o primeiro lançamento da Asics

O Gel-Kayano 18 chegou! Só essa frase vale mais que mil palavras, no entanto o tênis traz tantas novidades e tecnologia que merece um post especial sobre ele. O novo modelo é o  aperfeiçoamento de Asics para um tênis que é um dos líderes do segmento de performance para corredores com pronação. Além disso, ele é aprovado pela Associação Americana de Ortopedistas – APMA (American Podiatric Medical Association).
Veja abaixo suas inovações.

Sistema de amortecimento em GEL – GEL com base em silicone colocado em locais estratégicos para absorção de impacto.

DuoMax – Entressola com duas densidades de dureza. O material (EVA) mais duro é localizado na traseira, do lado interno da entressola, para controlar a pronação.

Impact Guidance System (I.G.S) – Tecnologias relacionadas que visam guiar o movimento natural do pé (desde o contato do tornozelo até a propulsão).

P.H.F. (Personal Heel Fit) – Espuma interna do colar do contraforte com densidade maior do que a tradicional e com excelente memória, permitindo um ajuste personalizado para cada tipo de calcanhar.

Guidance Line – Um sulco flexível que se estende desde o calcanhar até a ponta do dedão, que trabalha juntamente ao movimento dos pés, tornando o ciclo da pisada mais confortável e bem distribuído.

Space Trusstic System – Componente ultraleve localizado no enfranque. Fabricado em material com barras rígidas, tem a função de reduzir o peso do solado e proporcionar estabilidade torsional. Devido à formação de uma bolsa na entressola, essa tecnologia possui também a propriedade de amortecimento.

ComfortDry Sockliner – Tecnologia aplicada à palmilha que maximiza a performance do sistema de amortecimento ASICS e garante um ambiente mais fresco, seco e saudável ao pé.

Biomorphic Fit – Nova construção de cabedal que agrega maior eficácia ao calçado por minimizar a compressão e irritação sofrida nos pés, devido à utilização do stretch e à técnica que distribui as tensões do cabedal com o pé.

Palmilha X-40 – Confeccionada por uma camada de 5,5mm de espuma de memória, oferecendo maior capacidade de recuperação em comparação as versões anteriores.

Plus 3 na versão feminina –  o Plus 3  apresenta uma elevação de 3 mm do calcanhar para minimizar a pressão do tendão de Aquiles e ajuda a previnir a tendinite aquileana, uma das doenças mais freqüentes entre as mulheres que praticam corrida.

Solyte – Um material revolucionário, 30% mais leve que o SpEVA e aproximadamente 50% mais leve que a entressola de EVA. Além da leveza incomparável, garante maior amortecimento, melhor propulsão e alta durabilidade.

Gender Specific Cushioning – diferenciada característica de absorção de impacto na entressola entre homens e mulheres levando em consideração as necessidades individuais de casa um desses grupos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *