Tênis de corrida

Nike Air Pegasus+ 28

O Air Pegasus+ 28 é a versão mais recente da famosa e tradicional linha Pegasus da Nike, inaugurada em 1983, e traz diversas inovações para os corredores que buscam desempenho máximo.

Com mais de 25 anos no mercado, o tênis passou por diversas modificações sendo uma das mais importantes nas gerações de 92 e 94 com o advento do Flywire (que melhora o controle das passadas) no cabedal e pelo amortecimento do tipo Cushlon.

A versão atual conta ainda com a tecnologia Nike+ que acomoda sensor (vendido separadamente) que envia dados da corrida para o iPod, como queima de calorias e ritmo de exercício. Além disso o calçado tem  cabedal em mesh para garantir maior circulação de ar, proteção no calcanhar para proteção e amortecimento de impacto e detalhes refletivos.

Dica: Faça chuva ou faça Sol muitos corredores não deixam de treinar, mas correr sob água requer cuidados.  Nos dias chuvosos, assim com nos mais frios, o aquecimento deve ser intensificado para que não ocorram lesões.  A escolha da roupa também é muito importante, opte pelas de materiais mais leves para não pesar durante a corrida e, se possível, leve uma toalha e peças secas para após o treino. Também tome cuidado com o percurso, pois as poças de água podem esconder buracos e causar lesões.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *