Tênis,  Tênis de Caminhada,  Tênis de corrida,  Tênis para academia

Verdades sobre tênis

Na semana passada contamos aqui algumas mentiras sobre tênis (você pode conferir no post Mitos sobre tênis), nada mais justo que agora falemos algumas verdades para você ficar atento na hora de comprar o seu modelo.

Existem tênis especifico para cada esporte
Sim, principalmente quando ele é de impacto como running, vôlei, basquete e tênis. Cada esporte exige esforços diferentes do corpo e até do pé, joelhos e articulações, sendo assim o tênis correto para a sua pratica vai visar proteger mais especificamente essas áreas. Saiba que até para academia e caminhas já existem modelos apropriados.

Tênis feminino é diferente
É, inclusive já comentamos aqui diversas vezes que cada vez mais as grandes marcas tem pensado nas mulheres na hora de criar tecnologias especificas para o corpo feminino. Alguns calçados para elas têm maior elasticidade para quando os pés incham no período menstrual, outros têm uma elevação no calcanhar para evitar a tendinite aquileana, uma das doenças mais freqüentes entre as mulheres que praticam corrida, entre outros detalhes.

Existem tênis diferente para cada pisada
Apesar de este assunto ser já super conhecido ainda tem gente que não leva fé.  Sim, o ser humano tem três tipos de pisadas diferentes (pisada neutra, pronada e supinada) e há calçados específicos para cada uma. Quando investimos no tênis certo para a nossa pisada contribuímos para um melhor desempenho da atividade, mais conforto durante a prática esportiva e até a evitar lesões.

Agora não tem mais desculpas para você não comprar o seu tênis, você já sabe o que é certo ou mito, é só escolher o modelo e “correr” para o abraço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *