5 de julho de 2011

Novidades – Wave Prophecy

Tênis Mizuno Wave Prophecy World Tennis

Já está a venda nas lojas World Tennis de todo o Brasil o mais novo lançamento da Mizuno – o tênis Wave Prophecy. Ele é o modelo mais avançado e dinâmico de toda a linha e foi criado para corresponder naturalmente com os músculos e tendões. Indicado para corredores com pisada neutra. O Wave Prophecy reúne nove tecnologias exclusivas da marca e promete proporcionar uma experiência nova aos apaixonados por corrida. Nas lojas e no site será possível encontrar o modelo masculino.

Conheça a tecnologia do tênis segundo a Mizuno.

  • Placa Wave Infinity Estendida – A placa Wave Infinity é o único sistema que oferece amortecimento e estabilidade numa mesma plataforma, distribuindo o impacto das passadas uniformemente por todo o solado. Um dos principais atributos do Prophecy são duas placas Wave que vão do calcanhar a ponta dos pés, moldadas em diferentes densidades, proporcionando ao atleta uma sensação de dinâmica em suas passadas.
  • Dynamotion Fit –A Mizuno estudou os movimentos dos pés com foco em duas áreas (elasticidade e compressão) para desenvolver a tecnologia Dynamotion Fit. Foram construídos no calçado um forro interno antiderrapante e áreas de sustentação do calcanhar até o bico, evitando assim a deformação do calçado – desta forma o calçado encolhe e se expande de acordo com os movimentos dos pés.
  • Outsole – A sola do Prophecy é construída em borracha maciça, diferencial que aumenta a durabilidade do calçado e ao mesmo tempo não interfere no seu peso. Pinos de absorção de impacto também estão inseridos ao longo de todo o solado, com contato direto com o solo, atrativo que proporciona maior poder de tração e amortecimento.
  • Gender Engineering – A Mizuno estudou os biotipos dos homens e mulheres para desenvolver a tecnologia Gender Engineering, que maximiza a performance através de diferenciais funcionais no solado conforme as características biomecânicas de cada um dos sexos. As mulheres são mais leves, possuem pés menores, menos massa muscular e tem quadril mais largo, o que resulta em uma velocidade de pronação maior. Desta forma, para proporcionar uma corrida mais leve, o Prophecy feminino tem canais especiais no solado, que favorecem a flexibilidade, e design arredondado na região do calcanhar para diminuir a velocidade da pronação e proporcionar uma pisada mais macia e estável. Já os homens são mais musculosos, pesados e têm os pés maiores, por isso precisam de um tênis que sustente sua infraestrutura sem prejudicar a performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.